segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A flor


A flor, símbolo da beleza da natureza. Cheia de cor e de vida. Uma flor inspira esperança e nos faz refletir de como nosso planeta é bonito.

Mas as flores precisam de cuidados especiais:

Maria tinha uma orquídea. Ela amava sua flor como uma criança ama seu cachorrinho. Maria à regava todos os dias, colocava os adubos necessários, tirava parasitas entre outras coisas. Maria elogiava sua planta para todos e tinha um tremendo orgulho dela.

Para aonde quer que fosse todos sabiam que aquela era a "Maria da orquídea", e quantos elogíos ela recebia! Pelo modo a qual cuidava de sua flor, pelo modo a qual falava de sua flor, de como respeitava as necessidades desta e de como sua flor era linda, cheia de vida, muitas de suas amigas tinham até uma certa inveja de maria.

Mas o tempo foi passando e maria foi deixando de cuidar de sua planta, mas sempre que tinha oportunidade, à elogiava em frente aos amigos. Maria deixava de regar regularmente, não tirava mais os parasitas, não colocava os adubos necessários. Ela elogiava a flor e dava pequenas doses de água, que em sua concepção, era o suficiente. Maria não fazia por mal, pois tinha tantas coisas para pensar que por vezes, acabava deixando sua flor de lado e cuidando só de sua própria vida.

A linda orquídea de maria foi desfalecendo. Mas não morreu de um dia para a noite, as flores não morrem assim! Ela foi perdendo a cor, perdendo as pétalas, perdendo a força e dia após dia suplicava em silêncio por socorro, o que não era correspondido por Maria que não fazia por maldade, mas sim por substituição de prioridades.

A orquídea mostrou por diversas vezes que precisava de cuidados e não só do orgulho de maria ao contar a todos de como gosta de sua flor, de como ela é linda, de como ela enfeita o seu jardim, pois nem todo elogio do mundo suprirá as necessidades vitais desta flor! A flor precisava de cuidados, que antes eram tão abundantes.

Quantas orquídeas em nossas vidas estão morrendo, exatamente agora?
E quantas já se foram por relaxo?

Só você é o responsável pelo desfecho de suas atitudes, portanto, cuide de sua flor antes que ela se vá para sempre!

#pensenisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário