segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pense, e logo após pensar de novo, aja!



O que fazer quanto situações nos afligem?

Sim, passamos por aflições! Todos os dias!

Quem nunca ficou com falta de ar por causa de alguma coisa ruim, ou com o coração desparado e o que dirá noites sem dormir? É claro que todos passamos por isso!

Em uma certa situação em minha vida, eu era líder de um grupo que visava um objetivo em comum. Fazíamos reuniões, discutíamos sobre nosso futuro e objetivos, corríamos atrás de atualizações, enfim, fazíamos um bom trabalho. Então, num belo dia ensolarado um levante se fez contra este meu grupo! Na hora, meu Deus, eu fiquei louco! Fiquei prestes de perder a cabeça e na hora minha vontade foi de dar uma de “Jack Li" e "descer a mão" em todo mundo (Quem nunca?)!

Mas decidi fazer diferente! Engoli seco as coisas que haviam acontecido, fui para a minha casa, refleti sobre o assunto, conversei com meus amigos, dormi, acordei no dia seguinte, pensei mais sobre o assunto, conversei mais sobre o assunto e só então tomei uma atitude!

Neste tempo, eu havia preparado uma estratégia de contra-ataque que não iria ferir ninguém, e mais, minhas atitudes iam ser desprovidas de raiva, angústia ou stress.

Conhece a história da menina do vestido manchado? Pois é bem a verdade! (fica pra outra publicação)

Moral da história: quem tem pressa para resolver situações acaba por fazer o mais difícil, cheio de sentimentos negativos e não vê que poderia ter feito tudo sem ferir ninguém!

Primeiro pense e logo após pensar de novo, aja! 


#pensenisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário